Pesquisar no site


Contato

Coletivo RadioAtivo !

E-mail: coletivoradioativo@gmail.com

GARANTA JÁ O SEU ! 

Programas para ouvir e baixar.

20/09/2010 13:28

(Clique nos links para acessar as páginas dos programas.)

 JD PRAINHA EM ALERTA! 

    Nas últimas semanas a comunidade do Jd Prainha, Grajaú -SP, enfrentou grandes problemas com o poder público, e com a falta de políticas públicas de habitação, alguns funcionários da defesa civil chegaram a comunidade junto com a guarda civil ambiental para fazer a derrubada de casas que estavam em situação de risco, e queriam deixar os moradores na rua da amargura, vieram com os trbalhadors da marreta, mas não oferecem nenhuma indenização as familias que perderam suas moradias. 

Felizmente o PODER POPULAR prevaleceu mais uma vez, as familias resistiram ao despejo, travaram ruas e impediram a derrubada de mais casas nesta comunidade e deram o recado ao poder público - UMA CASA FOI DEMAIS !!! NENHUMA CASA MAIS DEVE SER DERRUBADA NO JD PRAINHA ATE QUE UMA ALTERNATIVA HABITACIONAL SEJA OFERECIDA AOS MORADORES. Além do travamento os moradores tambem fizeram manifestações na prefeitura da cidade, acompanhe todos os desdobramentos da luta dos moradores no blog da  - REDE EXTREMO SUL  redeextremosul.wordpress.com/category/jd-prainha/  

Nós do Coletivo Radioativo apoiamos plenamente a organização e resistência dos moradores do Jd Prainha, e no nosso programa experimental gravado no Recanto Cocaia - discutimos sobre a situação da comunidade, e tivemos como mote os acontecimentos das últimas semanas, sabemos que um programa de rádio não consegue impedir as desapropriações que vem ocorrendo na cidade, mas pode pautar a grave situação que vem ocorrendo, e fazer refletir - SE A CASA DE CADA UM/A FOSSE DESAPROPRIADA E DERRUBADA PELO PODER PÚBLICO, O QUE FARIAMOS ?  

CLICK PARA OUVIR, REFLETIR E LUTAR!!! 

 Recanto Cocaia 04/07/2010 - Programa produzido coletivamente no evento realizado no dia 04/07 na Associação de moradores do Recanto Cocaia, discutindo o conflito entre o Programa Mananciais e o direito do povo da periferia à moradia .
Movimento Punk na região da "Capela do Socorro" - Programa produzido a partir da pesquisa sobre a história do movimento Punk na região denominada "Capela do Socorro" (Grajaú, Cidade Dutra e Socorro - Zona Sul).
 
       
Movimento Hip Hop (Mundo-Brasil-Sampa-Zona Sul) - Programa produzido e transmitido no dia 04/09/2010, com a participação de Robsoul, militante do Hip Hop, pedagogo e integrante do grupo CFL (Comunidade Favela Lucélia). O programa trata de alguns aspectos da história do movimento Hip Hop, e inicia a abordagem sobre o tema no nosso projeto.
 
     
Em breve, mais programas aqui e em nosso blog.